Bitcoin é separada em duas moedas

A moeda criptografada Bitcoin vai ser separada em duas divergentes. Devido ao resultado de uma conflito relacionado a uma atualização de software.

Desde terça-feira, 1, já existe dois modelos de moedas bitcoin: a bitcoin tradicional, que existe há anos, e a Bitcoin Cash, elaborada a partir de um impasse dentro da comunidade da criptomoeda.

O impasse

Os últimos meses foram muito conturbados entre os apreciadores de bitcoin, com uma grande discussão referente ao futuro da moeda. O ponto fundamental da questão era a complicação da moeda em conseguir lidar com o grande número de transações feitas diariamente utilizando uma tecnologia antiga.

A planejamento de parte da comunidade era atualizar o software da bitcoin para um novo sistema nomeado SegWit2x. Teoricamente, ele solucionaria o problema das transações. Do forma que foi desenvolvida, a bitcoin só processa sete transações por segundo, e o Segwit conseguiria acrescer essa quantidade.

Mas nem todo mundo está de acordo com essa teoria. Alguns entusiastas de criptografia creem que o SegWit2x não vai conseguir aprimorar o bitcoin. Foi a partir daí que apareceu a nova moeda, a Bitcoin Cash.

A diferença da Bitcoin Cash é que ela pode transportar mais dados em um bloco de transações sem precisar do novo software. Só que os defensores do SegWit2x advertem para a probabilidade de isso produzir uma concentração dos blocos e o controle da moeda por um grupo de empresas.

O futuro da moeda

Sem chegar a um acordo na comunidade, a Bitcoin Cash foi lançada na terça-feira, 1, mesmo sem concordância de grandes operadores da criptomoeda, que seguem dando suporte à antiga bitcoin, agora equipada com o software SegWit2x.

Os seguintes passos das criptomoedas ainda são incertos, entretanto é fato que a Bitcoin Cash vai necessitar de muito apoio da comunidade para vingar.

 

Fonte: OlharDigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *