Fatores importantes para que seu site suba no Ranking do Google

Programação (URL Amigável, Tableless, SEO)
– Muitos acessos diários no site.
– Relevância do Conteúdo: Textos de qualidade, imagens, vídeos.
– Otimização(Meta Tags, Títulos, Headings, Links).
– Site estar Validado (W3C).
– Tempo que o site está publicado.
– O site estar atualizado.
– Links de outros Sites (Link Building).
– Não ter problemas técnicos no site, como erros de programação e páginas fora do ar.
– Velocidade que o site abre, rapidez.

Hoje a Projeto Web não trabalha com vendedores externos, usa o site como ferramenta de venda, por isso acreditamos na otimização do site e nas ações de marketing sobre ele. Nosso site tem de 20 a 25 mil acessos por mês, e temos de 150 a 200 contatos/mês de pessoas querendo fazer algum serviço relacionado a web. Claro que isso é fruto de um trabalho de 6 anos em cima de nosso site, e de um investimento mensal nele, mas sempre temos retorno. Cada ramo e cada empresa encontra seu caminho para investir e fazer seu marketing, o que é bom para uma empresa pode não ser bom para outra, hoje o que é bom para a Projeto Web e que nos traz retorno é o Google Adwords e o Bing ADS. Mas tem pessoas que fazem e dizem que não traz retorno nenhum, que só jogam dinheiro fora. Que preferem panfletagem, outdoor, vendedor externo e etc.

O importante é sempre divulgar seu site, mostrar ele, pois com o tempo ele automaticamente começa a gerar retorno, além do investimento que você faz.

Exemplo simples é que nossas campanhas apenas funcionam de Segunda a Quinta no horário comercial, mas chegam contatos, a noite, nos finais de semana, isso já é a otimização avançada funcionando.

Faça um teste, digite no Google:

Criação de sites em São Paulo
Criação de sites em Piracicaba
Criação de sites em Manaus
Criação de sites em Florianópolis
Criação de sites em Sumaré

Veja que a Projeto Web deve aparecer na primeira página do Google, pois é a Região que estamos, otimizamos para aparecer aqui se alguém procurar por nossos serviços.

A ideia é esta, é que seu site apareça quando alguém procurar pelo seu produto ou serviço quando alguém digitar no Google ou em outro buscador.

Como falamos acima, é um trabalho contínuo, de divulgação do site, tem de ter muitos acessos, investimento.

Um site bem feito mas sem investimento, é um bom cartão visita na internet, que você poderá passar aos seus clientes ou novos clientes para mostrar seus produtos e serviços, Mas não vai trazer novos contatos para a sua empresa.

Fonte: CLube do Hardware.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *