Dicas para melhorar seu posicionamento no Google

Melhore o seu pocionamento no Google:

1. PÚBLICO-ALVO
A dica 1 é o começo de tudo! Saber quem é o seu público fica fácil colocar os objetivos em seu site e mensurá-los! Não dá para dar tiro para todos os lados.

 

2. ATUALIZAÇÃO
Independente do seu negócio, é de suma importância que você sempre aponte novidades sobre seu produto ou serviço, sempre mantendo atualizado quando o assunto é o produto comercializado. Mantenha seus clientes informados, pois as pessoas buscam por termos de pesquisa que estarão justamente nos textos que você divulga sobre o assunto que você domina.

 

3. POSIÇÃO DO GOOGLE
O Google julga a importância da página a partir de determinada palavra-chave referente ao conteúdo. Ele irá verificar a idade da URL, onde a palavra-chave será encontrada, seja no títulos ou no texto, entre inúmeras formas, por isso mantenha a qualidade de seu site

 

4. SEJA COMPATÍVEL COM TODOS DISPOSITIVOS
Tendo um site que se ajusta para smartphones ou tablets melhora bastante a acessibilidade e a experiência na navegação do seu site. Lembrando que mais de metade de decisões de compras são feitas por aparelhos mobile.

fundamental para ter sucesso nos dispositivos móveis, principalmente o smartphone, visto que todos usam o smarphone para acessar sites e até realizar compras online!

 

5. TER UM SITE INTEGRADO COM AS REDES SOCIAIS
Vincule seu site com redes sociais, passando credibilidade para seus clientes e manter o cliente vinculado com diversos veículos de comunicação.
Utilizando bem o Facebook, Instagram, Twitter e Google+ você consegue divulgar bastante o seu conteúdo e para os mais diversos lugares.
Principalmente o Google+, pois a partir dele que o Google irá ranquear o seu site melhorando os seus pontos de busca

 

6. MANTER AS REDES SOCIAIS ATIVAS
Não subestime o poder das redes sociais, além de dar a oportunidade de falar diretamente com o seu público, elas também se tornaram uma importante ferramenta usada para procurar opiniões ou até mesmo fazer compras em grupos privados.
Mantendo a rede social ativa é possível montar estratégias para atrair o consumidor e divulgar o comprometimento da empresa.
Podendo ser explorada de várias formas, seja divulgando a imagem da marca, promoções e novidades

 

7. DESIGN LEVE E ATRATIVO, COM CONTATO EM EVIDÊNCIA
O visual é muito importante então cuide da aparência de seu site, faça um layout clean, com fácil navegação e que se adeque com todos os dispositivos. O consumidor não irá dar muita credibilidade se o site for poluído, com muitos anúncios ou notícias que não sejam relacionados.

 

8. CONTEÚDO PRÓPRIO E COM ATUALIZAÇÃO CONSTANTE

Mantenha o conteúdo com qualidade, invista em conteúdo próprio e sempre atualizado. Não copie e cole o conteúdo de um outro site, pois o Google irá penalizar o seu site pelo conteúdo duplicado. Lembrando sempre de manter atualizado mas com qualidade para se manter vivo para o Google.

 

9. USAR AS TÉCNICAS DE SEO
Utilizando as técnicas de SEO são de extrema importância devido ao crescimento constante de sites e da concorrência, sem contar a evolução dos usuários que tem uma busca mais refinada é essencial estar nas primeiras páginas de resultados para ser encontrado com mais facilidade.
SEO são conjunto de ações para verificar a evolução do seu site, seria todo o trabalha para verificar a evolução do site, como foram os acessos, busca de palavras chave. Após o site ser otimizado, vá verificar como foram o acessos ao site e ao decorrer do tempo ajuste a estratégia ás necessidade de sua empresa para melhorar o resultado.

Fonte: Web Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *