Informática Para Concurso Público

      Sem comentários em Informática Para Concurso Público

No artigo de hoje vamos falar sobre os principais tópicos cobrados em provas para Concursos Públicos. Os principais tópicos a ser estudados são: Fundamentos e novas Tecnologias, Redes e Dados, Segurança de Rede, Programas Comerciais, Programas Livres e Informática para Negócios. Lembrando que esse artigo resume-se à algumas questões de concursos não vamos aprofundar no assunto, se quiser saber mais pesquise na internet a partir deste artigo sobre Informática para Concurso Público.

FUNDAMENTOS E NOVAS TECNOLOGIAS

O recurso plug and play (PnP) facilita a instalação de periféricos, pois reconhece e configura dispositivos automaticamente, o que facilita a expansão segura dos computadores e elimina a configuração manual.

 

COMUNICAÇÃO DE DADOS E REDE

 

O componente mais relevante da Internet é o Protocolo de Internet IP, que fornece sistemas de endereçamento na internet e facilita o funcionamento da internet nas redes. O IP versão 4 (IPv4) é a versão inicial usada na primeira geração da internet atual e ainda está em uso dominante. Ele foi projetado para endereçar mais de 4,3 bilhões de computadores com acesso à internet. No entanto, o crescimento explosivo da Internet levou à exaustão de endereços IPv4. Uma nova versão de protocolo foi desenvolvida, denominada de: IPv6.

 

Na criptografia assimétrica um emissor codifica seu documento com a chave pública da pessoa que receberá a mensagem. O texto codificado apenas poderá ser decodificado pelo destinatário pois, somente ele tem a chave privada relacionada à chave pública que originou o texto cifrado.

 

A Microsoft permite que os arquivos do Word, Excel, PowerPoint e OneNote da suíte Office 2010 sejam armazenados na Web, tornando possível que os arquivos sejam acessados, exibidos, editados e compartilhados de qualquer lugar. Chamado de MS Office Web Apps.

Windows Flip e Windows Flip 3D são funcionalidades para gerenciar janelas. E são usados somente a partir do Windows Vista.

Se cair mais de uma versão do Windows na prova estude:
1ª Explorer;
2ª Painel de Controle;
3ª Teclas de Atalho do Explorer;
4ª Recursos Novos

Enquanto o Windows XP utiliza o Windows Explorer para o gerenciamento de pastas e arquivos, o Linux não possui um aplicativo padrão para o gerenciamento de arquivos em modo gráfico; há distribuições do Linux que permitem, para esse fim, o uso de programas como o Konqueror (KDE) e o Nautilus (Gnome).

INFORMÁTICA DE NEGÓCIOS

Conforme o Guia PMBOK, os projetos são um meio de organizar atividades que não podem ser abordadas dentro dos limites operacionais normais da organização. Os projetos são, portanto, frequentemente utilizados como um meio de atingir o plano estratégico de uma organização, seja a equipe do projeto formada por funcionários da organização ou um prestador de serviços contratado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *